A forma de levar o dinheiro vai depender do perfil da sua viagem. Algumas das opções (e as que eu vou usar) são: espécie (dinheiro vivo), cash passaport ou vtm (cartão pré pago com a moeda estrangeira) e o famoso cartão de crédito nosso de cada dia!
Cada opção tem suas vantagens e desvantagens:
- espécie: é o mais barato pra comprar, mas o menos seguro pra carregar
- cash passaport: é mais caro pra comprar, mas o mais seguro pra carregar. O meu ainda é multi-moedas, aí tem outra vantagem que é a de recarregar com mais de uma moeda, caso visite mais de um país. Por exemplo... posso comprar dólares canadenses e dólares americanos no mesmo cartão... daí uso o saldo de cada um dependendo do país onde estiver fazendo a compra! Moderno, né?
- cartão de crédito: é o mais prático pois não precisa de investimento inicial como o pré pago, mas pra pagar, varia de acordo com a cotação do dia da fatura, então é uma caixinha de surpresas!!
Então, no meu caso, estou levando dinheiro vivo pq é mais barato e dava pra comprar mais, um pouco no pré-pago por segurança, e habilitei meu cartão de crédito pra uso no exterior pra mais segurança ainda!! Afinal... seguro morreu de velho, né?!
E se vc tá pensando em fazer uma viagem internacional, acompanhe o câmbio por esse site aqui, ó: https://www.melhorcambio.com/
Achei bastante prático e os valores são fiéis.
Outra coisa interessante, é que os câmbios variam de cidade pra cidade... então, eu por exemplo, como fui a São Paulo, aproveitei pra comprar um pouco por lá... pq aqui em BH é mais caro! Absurdo isso!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário