sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Open Air Museum #vanBiennale - Tour 1

Como mencionei no post anterior, hoje foi um dia de passeio pela cidade, com um tour especialmente preparado por mim e para mim incluindo paradas com obras da Vancouver Biennale - Open Air Museum. Valeu a pena cada caminhada!!

Primeira parada: Westminster Pier Park, New Westminster, BC

A primeira parada foi em New Westminster, antes de mudar pro outro extremo da cidade. O nome da arte é "The Blue Trees", ou seja, as árvores azuis. Pelo que entendi, tinha outras, mas não encontrei todas. Essa foto é prova que estou aperfeiçoando meus métodos de tirar foto sozinha com ajuda do timer da máquina! Viajar sozinha tem desses aprendizados!
Pra quem quiser ler sobre a obra ou ver outras fotos, clica aqui ó: The-blue-trees-new-westminster 


O parque em si é um lugar lindo e cheio de paz com uma vibe sensacional, onde eu vi muitos pais passeando com as crianças ou só fazendo caminhadas mesmo pra tomar um solzinho. Delícia!

Segunda parada: Edmonds Station, Burnaby, BC
As cores do outono! Precisa nem de legenda. Fui só pra ver de perto as cores das árvores. Lindas demais. E cada dia é uma pintura diferente, pois as cores estão mudando!!




Mais um exemplo de quase sucesso na foto com o timer!


Que caminho é esse, meu Deus! Deu até dó de passar!

Terceira parada: False Creek, Vancouver, BC
Vista sensacional de parte da cidade!


Em False Creek vale mais a caminhada apreciando a vista que as obras da Van Biennale.. E uma delas já tinha visto da outra vez que vim. Coloquei foto da placa, mas as que tirei da obra nem valeram, pq achei bem sem graça... Quem quiser, pode checar no link oficial: Love-Your-Beans

Quarta e última parada: Granville Island
Parei pra ouvir esse moço que tocava e cantava maravilhosamente bem e eu fiquei muito triste porque nesse dia eu não tinha nenhum centavo no bolso, e eu queria ter contribuído com o chapeuzinho dele. Em todos os meus passeios eu sempre saio com lanche na mochila preparado em casa e só tinha o cartão pra alguma emergência.


E nessa parada a grande obra era essa, que custei a encontrar, apesar da imensidão! :)
O nome da obra é bastante intuitivo: Giants!


The End

Voltei pra casa feliz e acabada de cansaço!

Sem comentários:

Enviar um comentário