sábado, 3 de outubro de 2020

Garibaldi Lake

Hoje foi dia de conhecer mais um pedacinho dessa província que acredito ser a mais linda do Canadá todo. Esse lago é sem dúvidas o lugar mais lindo que já fui! Ganha de todos os outros lagos da região. Visto de cima foi sensacional (fiz o tour panoramico pela Harbour Air saindo de Whistler) e fazer a trilha e ver de perto foi mais incrível ainda. A trilha que eu fiz chama Rubble Creek Trailhead.



Toda animada, ainda tranquila, não sabia o que vinha pela frente. A trilha é tranquila no sentido de não precisar de equipamentos especiais. Apenas um bom tênis, roupas confortáveis, lanches e mta água.

São 9km de subida em zigue-zague a maior parte do tempo. Chegando lá tem a recompensa dessas paisagens maravilhosas. Daí vc pode nadar, fazer um lanche, descansar e até acampar se quiser. E pensa que o pior já passou... mas aí vem mais 9km de descida pra voltar!! Vc paga seus piores pecados nessa etapa rsrs Um total de longos 18km sem contar a caminhada até o carro no estacionamento. Quando você termina a trilha, até esse percurso conta!


Não estava muito quente, o que eu achei bom pra evitar pernilongos (mas use repelente).
E também não estava frio (considere que vc está se movimentando o tempo todo e vai aquecer). Eu usei layers: tênis, legging normal, top, uma regata, uma blusa de manga comprida leve mas quentinha (comecei a trilha com ela) e um colete coringa, que tampa do frio, e se fechado, aquece bem.




Esse passarinho é lindo, mas tentou atacar minha comida várias vezes!!!

 
De lanche teve banana, tangerina, castanhas, sanduíche de pasta de amêndoa com geleia de frutas e um sanduíche salgado de hummus com tofu e sementes. E bastante água. Foi mais que suficiente.

 

Olha a cor dessa água minha gente! É um azul indescritível. 
É bonito demais!!

Pra te lembrar que faltam pelo menos 9km pra chegar no carro!

Recomendo bom condicionamento físico e preparo psicológico. Mas brincadeiras a parte, vá tranquilo e sem pressa, porque vale a pena demais!!

Sem comentários:

Enviar um comentário