sexta-feira, 25 de setembro de 2020

O retorno

Hoje me dei conta que simplesmente parei de postar aqui há muuuuito tempo, mais do que eu pensava.

Sempre penso em retomar, porque não me falta assunto - continuo aprendendo e conhecendo muitas coisas novas por aqui - mas sim, me falta o precioso tempo. Nossa, como o tempo é curto por aqui! 

Talvez ele seja assim curto mesmo, em todo lugar onde a pessoa leve uma vida de adulto, né? Só eu não sabia..

Agora com o COVID tudo se tornou mais trabalhoso também. Ir ao mercado por exemplo se tornou uma tarefa bem menos prazerosa, porquê eu que gosto de ler rótulos, tento evitar tocar demais nas coisas, tem que usar máscara, que definitivamente é incompatível com óculos (embaca td!), lembrar de não chegar muito perto das pessoas, e quando finalmente chega em casa ainda tem que desinfetar tudo, organizar e guardar! Cansei só de pensar.

Durante esse período que fiquei ausente, um dos melhores acontecimentos foi que parei de comer carne e em seguida quase 100% outros alimentos de origem animal (ovos/leite e derivados). Isso também toma um pouco do meu tempo, porque estou reaprendendo a cozinhar e me reinventando a todo momento. Essa mudança requer auto-conhecimento, muita leitura, paciência e perseverança. Mas é recompensador. Acredito que já tinha contado aqui que criei uma conta no Instagram pra postar minhas comidas. E agora tenho tido mais prazer ainda em descobrir novos sabores e alimentos e postar receitas veganas. Quem ainda não segue, corre lá e quem sabe você também não dá uma chance pra esse mundo lindo sem crueldade animal? @carolnacozinhadacarol

Espero voltar a passar por aqui novamente... 

Sem comentários:

Enviar um comentário