segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Visto americano - Parte 2


Hoje foi o dia da entrevista no consulado americano. Após preencher tooooda a "papelada" pela internet mesmo e pagar a singela taxa de U$160, o agendamento foi bastante rápido (1 semana).
Cheguei no endereço indicado com uns poucos minutinhos de antecedência e me deparei com filas enooormes e uma coisa incrível aqui em Vancouver: não encontrei brasileiros. Mas acredito que foi apenas uma coincidência mesmo. Tinha muuuuitos asiáticos e indianos.
O funcionamento do consulado é bastante rigoroso, não pode entrar com nada e pra quem pensa que só tem "espertinhos" no Brasil, fica a dica: não leve nada mesmo no dia da entrevista, ou você vai ter que deixar a sua bolsa/mochila/mala ou o que for, na lanchonete em frente, por apenas 10$! Pessoal lá tá ficando rico, já que todo mundo chega lá na fila carregando alguma coisa e é extremamente proibido entrar com algo.
Depois que passa pela primeira "triagem" que é checar se a documentação necessária está ok, tem a segunda fila, pra passar pela revista do guardinha. Na terceira fila, você aguarda pra realmente entrar no prédio, e chamam de 5 em 5 pessoas de cada vez. Lá dentro, tem outra fila, e você ganha uma caixinha pra colocar seus pertences tipo relógio e casaco (isso mesmo! até o casaco tem que tirar) e aí passa por um detector tipo aquele do aeroporto. (E eu vi uma menina tendo que tirar até a bota pra entrar...). Depois dessa parte, se não me engano, você vai pra outra fila pra alguém conferir e etiquetar seu passaporte. A sexta fila é pra tirar as digitais! E finalmente a sétima e última é a da entrevista! O de algumas pessoas eu vi que demorou bastante, mas o meu foi bastante rápido. A moça perguntou quanto tempo eu já estava aqui no Canadá, quanto tempo vou ficar, o que vim fazer, o que eu fazia no Brasil e porque eu queria o visto americano. Só. E a entrevista foi em inglês mesmo. Eu segui os conselhos que li aqui na net de não mentir, não falar mais do que foi perguntado e ser objetiva. Falei que já tinha recebido convite pra ir a Seattle e não pude por causa do visto, e todos os meus colegas de classe tem o visto menos eu! ahahahaha funcionou!
Todo esse processo durou em torno de 1:30!

Agora é aguardar o convite pra ir ali em New York com tudo pago!!

Sem comentários:

Enviar um comentário